DEVO FAZER DIAS DE JEJUM?

DEVO FAZER DIAS DE JEJUM?

DEVO FAZER DIAS DE JEJUM?

Na tradição russa, celebre férias amplamente, saborosas e por muito tempo! A mesa cerimonial está sempre cheia de guloseimas e iguarias. Guloseimas luxuosas, companhia agradável – ninguém parece aguentar. Mesmo que tudo fosse muito modesto, há uma chance de ganhar quilos extras. É possível corrigir pequeno ganho de peso em dias de jejum – leia nosso novo artigo.

Os dias de jejum são os chamados “ziguezagues de comida”. Uma ferramenta maravilhosa que permite que você descarte rapidamente tudo o que se acumulou durante os dias do “festival da barriga” e, de fato, possibilita que o corpo relaxe devido a excessos sistemáticos.

Mas é importante entender que o dia de jejum não significa fome!
  1. Este dia pode ser de seis a dez refeições. Há apenas uma obrigação! Você só precisa se limitar a dois produtos, distribuí-los em partes iguais, digamos, em seis doses.
  2. Os dias de carregamento são recomendados não mais de uma vez por semana. Isso apoiará o corpo em uma categoria de peso ideal, normalizando o metabolismo.
  3. A principal coisa, lembre-se, em qualquer dia de jejum, você deve beber pelo menos dois litros de água parada e limitar o sal!

Mas “ziguezagues de comida”, na verdade, não são apenas sobre hábitos alimentares. Por exemplo, em um dia de descarga, não é recomendável realizar trabalhos físicos pesados, mas é necessário manter atividades físicas leves!

Um dia de jejum adequadamente gasto permite reduzir o peso corporal imediatamente em meio quilograma-quilograma.

Há um grande número de dias de jejum.  Os dias de carboidratos ou proteínas são mais comumente usados. Deixe-me lembrá-lo de que dividimos todos os alimentos em seis a dez refeições.

  1. 500 g de queijo cottage, teor de gordura não superior a 5% e 500 ml de kefir (leite), teor de gordura não superior a 1,5%. Além do kefir, você pode beber apenas água e chás sem açúcar. Kefir (leite) pode ser misturado com queijo cottage ou consumido separadamente.
  2. 400 g Peixe magro ou carne cozida (carne, vitela, filé de peito sem pele de frango ou carne de peru) em combinação com acompanhamentos vegetais de baixa caloria (couve-flor, pepino, tomate, abobrinha, alface, pimentão e outros).
  3. 250g de trigo sarraceno (cereais), despeje água fervente ou cozinhe com um mínimo de sal. Cada refeição pode ser lavada com kefir com pouca gordura (1 xícara).

O conselho principal! Para que os dias de jejum não causem embotamento e irritação, sejam tão eficazes quanto possível, você precisa escolhê-los corretamente. Hoje não é absolutamente difícil fazer isso, porque a variedade de produtos irá satisfazer o gosto de qualquer pessoa! E também aproveite para conhecer Thunder Effect funciona mesmo.

O programa de dias de jejum foi preparado por  Anna Nikitova .
Médico de fisioterapia e medicina esportiva, nutricionista, terapeuta e gerente de condicionamento físico FizKult Sport.

Leia também:  As 5 principais razões para comer aipo todos os dias se você deseja perder peso