Receitas fáceis de emagrecimento para uma semana mais leve

Receitas fáceis de emagrecimento para uma semana mais leve

Receitas fáceis de emagrecimento para uma semana mais leve

Para perder peso, não é necessariamente necessário embarcar em uma dieta complexa e frustrante. Boas notícias, existem algumas dicas de cozinha para tornar as receitas deliciosas de emagrecimento fáceis e rápidas para todos os dias da semana. Com eles, os menus são iluminados naturalmente e a perda de peso se torna muito mais simples e gananciosa.  

Como compor uma receita de emagrecimento equilibrada?

Para compor uma receita de emagrecimento rápida e equilibrada, basta respeitar algumas regras básicas. Uma receita balanceada deve, de fato, conter tudo o que o corpo precisa para funcionar adequadamente, tendo o cuidado de controlar a ingestão de calorias. Idealmente, consideramos que uma placa de emagrecimento deve ser composta por: 

  • Meia temporada de vegetais cozidos ou crus, 200 a 250 g 
  • Um quarto dos alimentos ricos em amido, ou seja, 150 a 200 (peso cozido)
  • Um quarto de proteína animal ou vegetal magra, ou seja, 120 a 150 g 

Esses valores constituem, é claro, médias válidas para grande parte da população. Eles podem ser revisados ​​para cima ou para baixo, dependendo de suas necessidades específicas. A esta placa de emagrecimento, será necessário adicionar um produto lácteo ou equivalente, uma fonte de gorduras de qualidade e uma fruta fresca ou cozida. Com isso, você terá uma refeição completa que cobre as necessidades de macro e micronutrientes do seu corpo. Finalmente, não se esqueça de beber o suficiente antes, durante e após a refeição para manter um bom nível de hidratação e promover a eliminação. 

Devemos fazer refeições divertidas para perder peso? 

Para perder peso, você não precisa necessariamente consumir receitas exclusivas de emagrecimento, mesmo que sejam excelentes. Pelo contrário, refeições recreativas são igualmente importantes. Quando consumidos com moderação e ocasionalmente, os alimentos de prazer permitem que você se solte e se afaste de sua rotina alimentar. Às vezes, são essenciais para manter o curso ao longo do tempo e evitar rachaduras e outras compulsões alimentares. Dependendo do indivíduo, a frequência do consumo de alimentos de prazer e sua natureza pode variar. De qualquer forma, é sempre importante deixá-los em um lugar especial. 

Dicas para clarear rapidamente uma receita de emagrecimento

Na dieta diária, algumas dicas permitem obter receitas de emagrecimento rápidas e fáceis e perder peso sem sequer pensar nisso. Aqui estão nossas melhores dicas para preparações de iluminação. 

Como reduzir o açúcar nos preparativos? 

O açúcar tornou-se tão importante nos alimentos industriais que pode ser encontrado em quase toda parte em nossos alimentos e preparações. Para limitar o açúcar, aqui estão algumas dicas muito úteis: 

  • Use açúcar natural de frutas para adoçar sobremesas 
  • Adicione compota ou coulis de frutas para dar sabor aos iogurtes 
  • Substitua a manteiga e o açúcar por compota ou purê de banana em panquecas, bolos e bolos 
  • Substitua parte do açúcar pelo extrato de baunilha ou canela nas preparações 
  • Prefira açúcar de mel e flor de coco ao açúcar branco 
  • A estévia natural é um substituto perfeito para o açúcar em bebidas quentes 

Como clarear uma receita gorda? 

Como o açúcar, a gordura às vezes ocupa muito espaço em nossas preparações diárias. Além de serem consumidas em excesso, às vezes as fontes de gordura são mal escolhidas. Aqui estão algumas dicas para remediar isso facilmente em suas receitas de emagrecimento favoritas: 

  • Use especiarias e ervas para adicionar sabor em vez de molhos tradicionais 
  • Adicione um caldo de caldo à panela para cozinhar sem gordura 
  • Prefira margarina rica em ômega-3 ou azeite de oliva com manteiga tradicional 
  • Faça molhos de queijo branco ou iogurte em vez de creme 
  • Use o amido de milho no lugar da manteiga para engrossar as preparações ao estilo bechamel ou o molho 
  • A polpa de certas frutas e legumes (banana, abobrinha, abóbora, maçã) é usada para substituir a manteiga nos doces 
  • Adicione os curativos com uma garoa de água fria

Dia típico de receitas rápidas de emagrecimento

Para ajudá-lo a integrar receitas rápidas de emagrecimento em sua dieta diária, aqui está um menu especial para perda de peso. Não hesite em adaptar este menu às suas preferências e necessidades específicas. 

Pequeno almoço  Almoço Jantar 
Chá verde sem açúcar 

Leite de aveia e pudim de chia de frutas vermelhas 

Laranja pressionado 

Salada verde com óleo de noz 

Quiche sem massa com alho-poró e presunto  

Iogurte com mel

Frutas frescas da estação 

Sopa de courgette com curry e cream cheese 

Lasanha de salmão e espinafre, bechamel leve 

Queijo Cottage com Coulis de Manga  

 

Aqui está uma receita simples, leve e sem manteiga de bechamel para fazer deliciosas, fáceis e deliciosas receitas de emagrecimento. 

Para 1 pessoa 

  • 125 ml de leite semidesnatado 
  • 10 g de farinha de milho 
  • 1/2 colher de chá. noz-moscada ralada 
  • Sal, pimenta 

Preparação 

  1. Em um copo, misture a margarina no leite frio, mexendo com um garfo. 
  2. Em seguida, despeje o conjunto em uma panela pequena. Aqueça a preparação em fogo médio sem mexer. Depois de alguns minutos, a mistura engrossa. 
  3. Finalmente, uma vez obtida a consistência desejada, retire do fogo e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Este bechamel leve é ​​perfeito para fazer deliciosas receitas rápidas de emagrecimento com gratins ou lasanha. 

Lasanha com salmão e espinafre, light bechamel: a receita perfeita para emagrecer à noite

Aqui está uma receita de emagrecimento fácil e ideal para a noite. Além disso, permite o uso de bechamel leve, cuja receita é encontrada anteriormente neste artigo.

Para 1 pessoa 

  • 2 macarrão de lasanha 
  • 100 g de salmão fresco cortado em cubos 
  • 200 g de espinafre cozido 
  • 1 porção de bechamel (veja a receita acima) 
  • 25 g de queijo ralado 
  • Sal, pimenta 

Preparação

  1. Primeiro, para fazer esta receita rápida de emagrecimento para lasanha de bechamel leve, comece pré-aquecendo o forno a 180 ° C (th.6). 
  2. Em seguida, cozinhe o macarrão de lasanha por 10 a 12 minutos em uma panela com água fervendo. No final do cozimento, escorra a massa em papel absorvente e corte cada massa em 2. 
  3. Em seguida, em um ramequim individual, vista sua lasanha de emagrecimento com salmão e espinafre. Para fazer isso, coloque a primeira metade da massa de lasanha no fundo do prato. Por cima, coloque um terço do espinafre cozido e alguns salmões picados. Sal, pimenta e repita a operação até que todos os ingredientes estejam acabados e terminando com meia massa de lasanha. 
  4. Finalmente, finalize espalhando o bechamel leve por cima da lasanha e polvilhe com queijo ralado. Asse por 20 minutos, até o queijo dourar. 

Fonte: Sinelim

Leia também:  As 5 principais razões para comer aipo todos os dias se você deseja perder peso